17/06/2012

Sentido de fazer algo.


A vida só tem mais sentido quando a gente faz algo para alguém! O ato de arrumar, limpar, encerar, deixar tudo cheiroso e organizado só ganha mais sentido se estiver sendo feito para uma pessoa ou várias. Alguém pode vir com alguma linda teoria de que devemos fazer para “nós” e não esperar reconhecimento algum, mas não falo disso, falo do ato mesmo de fazer e deixar tudo pronto para que outras possam utilizar aquilo como fonte de prazer, ou até eu mesma o faça.

Mas certamente é um grande prazer poder proporcionar o melhor para quem amamos, quem convive conosco ou simplesmente para alguém que possa vir, seja uma amiga, um vizinho, podemos nos sentar e oferecer um bom papo, uma pipoca com filme, uma rodada de jogo, ou simplesmente um copo de café. Mas o momento que eu termino a arrumação e olho tudo confortável, fico muito feliz. Tomo meu banho, relaxo, como um lanche e vejo TV, ou venho para o computador.

Apesar de eu ter vivido muitos anos da minha vida sozinha, sempre fiz da mesma forma, com prazer, apesar de não suportar faxina, é uma coisa que me deixa esgotada e com dores horríveis nas costas, mas depois compensa pelo resultado, assim vou vivendo e me perguntando qual sentido da vida? Apesar de ter feito um estudo por treze anos sobre esoterismo e ter descoberto muita coisa interessante sobre isso, eu ainda me pergunto, sei bem qual sentido dela, mas na maioria das vezes esqueço.

No final das contas acabo sempre me vendo sozinha, apesar de ter minha neta junto, ela sempre está na rua com amigas ou na TV e não quer falar quando esta vendo TV, ou no computador batendo papo com um novo namoradinho, no fim de todas as horas eu sempre estou só e isso é apenas mais um começo, pois ela vai sair voando não demora muito. E meu desassossego começa de novo. Uma angustia, uma dor no peito, um sentido de oco no coração. Assim vou vivendo a cada momento sabendo que a vida é eterno movimento. 


Márcia Raphael
17/06/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário