23/08/2014

Lembranças de infância!

Essa foto lembra meu paizinho! Quando eu era criança e íamos de carroça pra cidade, os caminhos eram cheios de novidades, era uma mata fechada e cada caminhada era uma alegria, flores lindas, roxas, laranjas, rosas, de todas as cores, e formatos inusitados, jaguatiricas atravessando o caminho, lagartos correndo e fazendo um "tropé" com aqueles rabos, pássaros lindos com seus cantos maravilhosos e que hoje não existem mais.

Árvores com frutos deliciosos, tudo era um mundo de fantasia, como num filme de criança. Graças a Deus eu conservo essas lembranças, um sinal de que minha infância foi abençoada!!! 

A ida para a cidade era dia de festa! Tudo novo, gente andando pra um lado e outro, um entra e sai das lojas, comidas, roupas lindas que nunca pude ter, brinquedos maravilhosos, mas que não eram para nosso uso, havia a decepção sim de não poder comprar como aquela gente toda, mas mesmo assim eu ia admirando tudo e sonhando que um dia eu poderia ter também. 

Mas me divertia muito com minha mãe e meu pai observando o mercadão da cidade, aromas, cores, um monte de "trem" como diziam, esse trem tá caro demais. Esse trem dá pra levar, e assim eu ia participando do mundo que nasci. 

A volta era da mesma forma, com algumas sacolas com açúcar, óleo, coisas necessárias apenas, vez ou outra alguns doces diferentes, balas em formato de senhorinhas que eu chamava de "véinha", mas o que eu mais gostava era da ida, as idas pra mim eram muito mais divertidas e fantásticas. Lindas lembranças que quero deixar escritas, quem sabe um dia minhas "filhas" leiam e saibam como era ser criança na minha época.

Márcia Raphael - 23/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário